Tweets

    Siga-me no Twitter

    5 de maio de 2009

    África do Sul

    Salve povo. Primeiramente, Uhúuuuu !!!! Estou classificado para o Mundial !!!! Pois é, o final de semana foi bem de acordo com o que eu imaginava nos treinos e pude desempenhar um bom papel na Seletiva Nacional da IKGA. No Kata, por conta ainda da reestruturação da IKGA Brasil, a arbitragem acabou sendo por sistema de notas (mas no Mundial as regras são WKF) e por isso acabei fazendo apenas 2 Katas. Na primeira rodada, shitei Kata, mandei o "fraco" Saifa mesmo, já que pelos cálculos dava para passar de fase com o suposto patinho feio dos Shitei Katas. Foi bom que pude testa-lo, já que no mundial não tem jeito de tirar ele do repertório por se tratar de uma competição que abrange somente um estilo.
    Na eliminatória, fiquei atrás apenas do meu sensei e irmão Akira Saito. Nas finais, acabei dando uma "presepada" perdendo o equilíbrio em uma passada do Suparinpei, o que me custou alguns décimos na nota final do Kata. Porém, o Kata foi bom tirando essa vacilada, o que me garantiu boas notas, me deixando em segundo lugar. Só fica um pouco a sesação de que talvez a briga com o meu irmão poderia ter sido mais equilibrada, se eu não tivesse dado o vacilo. É preciso treinar mais, para diminuir esses erros. Na próxima eu pego ele !! =D

    Image Hosted by ImageShack.us

    Na Categoria Bunkai-Kata (só existe na minha linhagem de Goju-Ryu), onde se compete mostrando a aplicação de um Kata, a dupla dos irmãos Saito voltou a ativa depois de um bom tempo sem competir nesta categoria. Vencemos e acho que conseguimos mostrar para as pessoas a nossa "pegada" =D Para o mundial, também precisamos lapidar mais, mas eu gostei do resultado final.
    Image Hosted by ImageShack.us

    De um modo Geral nossa equipe foi muito bem, classificando 8 atletas para o mundial, de 11 que tinhamos no grupo. Todos estão de parabéns pelo campeonato e pelo espírito de união presente desde os momentos de descontração até nas horas decisivas da competição.
    E por último porém não menos importante, eu gostaria de agradecer ao pessoal que passa por aqui e me dá uma força, torcendo por mim. Isso com certeza me dá forças para seguir em frente no meu caminho, encarando os meus desafios. Valeu mesmo pessoal, de coração !!

    Image Hosted by ImageShack.us

    1 comentários:

    Herbert disse...

    Parabéns Horácio san!
    Sempre acompanho seu blog e torço muito pelo seu sucesso. Agora é continuar treinando, rumo à África do Sul!
    Através do blog do Sensei Akira fiquei sabendo do curso de reigi e kata que será ministrado por vcs. Fiquei muito intessado em participar, tenho muito interesse no karate budo. Porém tem um pequeno detalhe. Será que um mero mortal, praticante de shotokan, pode participar do curso?

    Um grande abraço.

    OSU!

    Postar um comentário