Tweets

    Siga-me no Twitter

    24 de março de 2009

    1982

    O que muda aos 27 anos ? Muda a quantidade de lembranças, que hoje, completando 27 anos, eu posso dizer que são tantas. Boas e ruins, elas acabam se tonando um grande aglomerado de quem você é. No dia do meu aniversário, tenho muito mais à agradecer do que pedir. Foram tantas coisas até aqui, que olhando para trás, eu só consigo sentir uma saudade boa, de momentos que eu tenho a completa certeza de que vivi, com tudo o que eu podia, com a intensidade que devia.

    Da minha infância eu guardo: As brincadeiras na rua, o primeiro dia de aula, a primeira pedalada de bicicleta sem as rodinhas !! O lanche que eu comia na escola, a saudade do meu pai e do meu irmão quando eles estavam no Japão, a primeira viagem de avião, o reencontro com o meu pai e meu irmão, o primeiro dia de aula numa escola de outro país, ficar perdido num outro país na volta do primeiro dia de aula !! Os primeiros amigos japoneses, que vieram bater na minha porta !! As partidas de videogame com o meu irmão, a primeira vez que coloquei um Kimono de Karate.. As viagens de trem para ir treinar, As madrugadas de sábado para domingo jantando na volta do Karate, o primeiro título no Karate, a faixa preta...etc. Com certeza, se fosse colocar tudo, não caberia.

    Da minha adolescência: A volta para o Brasil, a saudade dos meus irmãos que ficaram no Japão trabalhando, os dias de aventura com o meu primo Felipe, as meninas de quem eu gostei, os dias do Karate, as noites do Karate, as corridas no parque antes da aula do colégio, lutar com o meu irmão, brincar com o meu cachorro Popy, correr atrás do Popy que fugia de casa, andar de Patins, ser ruim de bola, fazer grandes amigos, machucar meu joelho...etc.

    A fase adulta ? É o que tudo isso me trouxe, somando as alegrias, tristezas, paixões, amores, responsabilidades que você só sabe, quando já é adulto. Os sonhos, a alegria, da infância, da adolescência permanecem aqui. A grande diferença, é que hoje tudo isso se mantém vivo porque eu quero, porque é voluntário, porque é real ! Você sonha, mas se não lutar para continuar sonhando, tudo isso vai acabar se resumindo em "se". Aquela força revolucionária da juventude parece já estar indo embora, esi então que separamos os sonhos de menino e os sonhos de homem. É claro, que já tenho um acumulado de experiências aqui também, pessoas que conheci, amigos que fiz, lugares que visitei, crianças que carreguei, enfim.. muita coisa.

    O que muda pra mim aos 27 ? É o seguinte, a mente não envelhece, só ganha experiência, o coração é mais realista, mas continua sendo igualmente ou até mais intenso, porém apenas com aquilo que achar que deve. E o corpo, apesar de alguns probleminhas, ainda dá para se passar por 20 =P
    A grande sacada para mim é, ser melhor sempre. E consequentemente, mesmo o tempo passando, cada dia será sempre melhor que o outro. Eu prefiro assim, envelhecer, me renovando a cada dia. Pelo menos até aqui, tem dado certo.

    Vlw ao pessoal todo que deixou aqueles recadinhos básicos no orkut !! =D

    0 comentários:

    Postar um comentário