Tweets

    Siga-me no Twitter

    20 de abril de 2009

    Yes, I can.

    Salve. Tem um filme que eu gosto muito chamado "Into the Wold" alguém já viu ? Bom, ele conta a história verídica de Christopher McCandless, um viajante americano que busca a Natureza Selvagem de modo extremo, deixando tudo e todos para trás. Eu me inspiro e até me vejo muito como o cara desse filme. Um idealista, um sonhador e acima de tudo um cara que viveu por algo que ia além do seus próprios limites. Enfim, eu sou fã desse filme.
    Existe uma passagem nesse filme, onde Christopher diz: " O importante não é ser forte, mas se sentir forte".

    Eu acredito e tenho a certeza absoluta, de que muitas de nossas derrotas, desistências, vem justamente do fato de constantemente acreditarmos que não somos capazes de vencer. Isso não é vergonha para ninguém, já que sempre há uma boa justificativa para sermos derrotados por esta linha de raciocínio. É perfeitamente normal em determinadas situações, questionarmos as nossas qualidades, em razão das nossas dificuldades. Não é bom, não é ruim, é apenas humano.

    A questão é: Você quer ser normal ? Apenas humano ?
    A minha resposta pelo menos é: Eu não.

    Sonhos são diferentes de ilusões, verdadeiros sonhos de vida envolvem muito trabalho, sacrifício e superação. Eu não cultivo dentro de mim ilusões e eu não me contento em ser normal. Eu quero mais, eu quero saber até onde posso ir, até onde posso me transformar em uma versão melhor de mim mesmo. Ontem eu era, hoje eu sou e amanhã eu serei. É assim que eu vejo os meus dias que por mais que sejam rotineiros, nunca passam do mesmo jeito diante da minha maneira de enxergar.

    Sim, eu posso. Se eu realmente acreditar que posso ser melhor. E se o meu espírito se inflamar com essa afirmação, quer dizer que eu iniciei a minha jornada. Vencer, competir, deixar as adversidades e os adversários para trás, só depende de vencer a si mesmo, acreditando nesta auto-afirmação. Eu posso. Em situações, onde você a faca e o queijo, todos são fortes, mas quando você não os tem, o que você faz ? Acho que é nessa hora que a verdade se mostra no espelho.

    ps: Obrigado às pessoas que passam por aqui. Obrigado pelo apoio, pela crença e pela força.

    0 comentários:

    Postar um comentário