Tweets

    Siga-me no Twitter

    31 de dezembro de 2010

    Obrigado 2010

    Salve. Bom, 2010 foi um daqueles anos que eu não tive do que reclamar e chego aqui, no último dia do ano apenas agradecido pelas experiências fantásticas que pude viver no decorrer deste ano.
    Claro que o ano todo não foi feito só de doce, mas acredito que o resultado final é muito mais importante de qualquer sensação que você tenha pelo caminho(por mais importantes que estas sejam). É lógico que, o que foi bom você guarda de alguma maneira com você e o que foi ruim, você guarda também para que tenha a certeza de não querer estar ali naquele lugar de novo e com tudo há o bom e velho aprendizado.

    Meus pupilos se formaram faixa preta no início de 2010 e apesar de eu não dizer isso o tempo todo, eu tenho o maior orgulho de ter influência não só na técnica, mas também no caráter dessa molecada.
    Esse ano tive um dos melhores dias que eu já vivi no meu aniversário, não por causa de festas, presentes ou coisa do tipo, porque foi um dia como outro qualquer em que trabalhei e tudo mais. Mas as pessoas que fazem toda a diferança na minha vida se mostraram tão presentes que eu pude perceber o quanto vale você ficar mais velho e ter dividido algum tempo da sua vida com estas pessoas.

    Corri uma Meia Maratona (Espero que seja só a primeira) com um tipo de lesão (pra variar) que faria QUALQUER UM desistir e provei para mim mesmo (mais uma vez) o quanto sou forte quando quero as coisas. Espero que em 2011 eu possa continuar lidando com os meus limites como sempre venho fazendo, superando tudo e todos.

    Meia Maratona Internacional de SP 2010

    Comecei a dar aula no bairro que eu considero o mais bacana de São Paulo, o bairro da Liberdade. Me esforcei ao máximo para ensinar da melhor maneira possível o Karate que tanto faz diferença na minha vida.
    Tanto para os alunos mais novos, quanto para os alunos mais velhos procurei ensinar,  mostrar a importância de se ter um Karate-Do que existe de dentro para fora. Sem alma você não é nada. Seja no Dojo, seja na vida ou seja em tatamis de competição.

    Aprendi nuito sobre o valor de fazer com muito Amor e vontade o que você  escolheu para si. As coisas podem acabar de uma hora para outra sem aviso e nem tudo está sob o nosso controle. O mínimo que pode ser feito é refletir sobre as coisas que estão diante dos seus olhos e na palma da sua mão, já que a maioria das coisas não está. Se está ali por escolha própria, não pode perder de vista não pode deixar escapar. Mas se isso acontecer, tem que saber que fez valer a tentativa. Porque caráter e dignidade, não se mostra tornando tudo ao seu redor possível, mas com a certeza de que você está ali exatamente para tentar.

    Ganhando o Brasileiro da Goju-Kai eu vi aquilo como lutar pela minha vontade, de quem me apoia, de quem queria estar no meu lugar mas não pode e por tudo aquilo que eu acho que tenho que provar. A minha luta não é só minha, mas também de todos aqueles que acreditam em tudo aquilo que eu faço. Antes de competir a final eu lembrei de uma criança que me disse "Tio, eu vou treinar Karate todos os dias". E com isso na cabeça, como é que você não vai dar o seu melhor ? Suar sangue se for necessário. Confiar naquilo que só você tem dentro de você.

    Suparinpei

    No cenário perfeito eu pude ver o cara que é o maior exemplo na minha vida se aposentar das competições de Kata. O título do Sul-Americano, para mim marca esse dia épico em que pela última vez alguém enfrentou esse grande atleta chamado Akira Saito. Eu não tenho como dizer o quanto significa para mim, ser o último à vencer aquele que me colocou no caminho do Karate-Do. Vai para a minha galeria. Que eu prefiro pensar não como uma galeria de medalhas e títulos, mas sim de lembranças, de momentos épicos como este.



    Shizuoka Goju-Kan 2010

    E no final, eu só tenho à agradecer todos que de alguma forma estiveram presentes nesse ano. Seja torcendo, seja estando junto ou até mesmo me dando aquela força via internet! Espero vocês no ano que vem!! Um Feliz Ano Novo à todos!!!

    Leia Mais…

    24 de dezembro de 2010

    Feliz Natal

    Um Feliz Natal para todos !!


    Leia Mais…

    2 de dezembro de 2010

    A velha panela

    Salve. Fim de ano, dando um tempo em treinos de competição. Cuidando do treino físico para manter o ritmo e me dedicando mais à parte tradicional. Apesar de estar sempre muito envolvido com obetivos esportivos, a essência que eu gosto é essa, treinar!! Treinar para melhorar, para ter um Karate-Do melhor. Não para ganhar medalhas ou de adversários, mas sim para ter um Karate melhor.
    O divertido é ir para o Dojo treinar, competição é bônus. Acredito que se o Karate-Do é tratado desta maneira, o tempo se encarrega de elevar o seu nível. Estando você ligado à competição de forma direta, competindo ou não. Então numa era de Karate Esportivo tão físico, eu continuo acreditando (e busando) piamente a evolução técnica. É claro que quem sou eu para criticar métodos de treinamento ou desempenhos em campeonatos. Mas ao contrário de muita coisa que vejo por ai, eu almejo o meu auge (chamo de auge o encontro ideal entre a minha estrutura física e a maturidade técnica) entre os meus 30 e 34 anos de idade. Onde de repente muitos atletas já se encontram em declínio se a estrutura base do seu Karate for constituída mais pela parte física.
    Fora que também acredito que a maturidade pessoal, de vivência também conta neste sentido, se o Karate-Do é praticado de forma pessoal e de certa forma introspectiva.
    Sempre acreditei que se chama de Arte Marcial, é porque há de se existir um algo a mais nisso tudo, além de força física, velocidade e até mesmo técnica. Não acredito em arte se já lá qual for, que seja baseada somente em conceitos externos. A introspecção há de existir se é arte. Que fique bem claro, que isso é o meu modo de ver.
    Bom vou largar aqui um vídeo que achei faz um tempo, mas não deixa de ser novo. Alguém aí lembra da Wakai ? Tetra-Campeã Mundial WKF, Octa-Campeã Japonesa... Pois é, melhor do que nunca a panela velha, apesarde aposentada(das competições), continua a fazer Kata como nunca. É arte, a arte da Panela Velha:





    Ah, como alguns já sabem. Agora também escrevo em outro blog, o blog do projeto "Saito Brothers" em parceria com o meu irmão Akira Saito. Dá uma passadinha lá também okay ? =D Aproveito também para deixar mais uma vez os meus Parabéns, à panela velha mais querida da família Saito, parabéns pelos quarentão hermano !!

    Leia Mais…

    17 de novembro de 2010

    Uma vontade, uma invencibilidade.

    Salve... Passada a temporada de campeonatos, estou aqui ouvindo a discografia dos Beatltes que acaba de ser oficializada no iTunes para a alegria de todos aqueles que queriam ver as capinhas dos álbuns dos Fab Four no Ipod. Eu? Claro que sou um deles =D
    Bom, essa semana está sendo uma semana de reflexão sobre a vida, sobre como ela tem sido vivida e como deve ser vivida.
    Penso comigo, que é um crime alguém morrer tão jovem. São tantos sonhos deixados, tantos desejos não realizados e tanto que ainda estaria por vir.
    Então penso, nós que ficamos, temos a obrigação de honrar a memória daqueles que se vão. Enquanto jovens, devemos honrar os sonhos dos jovens que se foram tão cedo. Viver pelos nossos desejos e sonhos, lutar por essas realizações, nunca desistir de ser o melhor!
    Se nunca desistir, nossos sonhos se tornam invencíveis!! É claro que não existem garantias de que vamos alcançar tudo aquilo que sonhamos. Porém, o que molda o nosso caráter, é esse tentar até o fim. 
    Nós somos as nossas vontades, e penso que somos também parte daqueles que deixaram a felicidade em nossoas lembranças, pois se lembramos com alegria, é porque em algum momento, aquela pessoa que se foi nos trouxe momentos de alegria e felicidade.
    Ficamos aqui, orando pelas perdas horando a vida.
    Descanse em paz garoto. Só temos boas lembranças aqui.

    Leia Mais…

    8 de novembro de 2010

    Saito Brothers

    Novo blog em parceria com o meu irmão, sensei Akira Saito:

    Toda segunda-feira estaremos postando um pouco da nossa História. Relatos sobre campeonatos, sobre treinos e principalmente sobre a época em que morávamos no Japão. Esperamos vocês lá =D

    Leia Mais…

    18 de outubro de 2010

    Os Saito

    Salve. Bom. Agora com a maioria dos vídeos já editados e devidademente postados no youtube, deu para sentar com calma na frente do PC para postar aqui no blog.
    A estadia no Uruguai me fez muito bem e já sinto saudades dos sete dias em que estive por lá, vagando pelas ruas de Montevideo. Cidade com certo romantismo no ar que vai desde a arquitetura de seus prédios antigos até as pessoas que habitam o local.
    É muito comum ver pessoas durante o dia e também à noite, sentadas nas praças apenas desfrutando do clima da cidade. Gastronomicamente entre Chivitos e Alfajores, clássicos locais, também houveram descobertas inusitadas como o suco de Pomelo e a pizza quadrada para matar a fome.

    Aeroporto
    Ruas de Montevideo
    El Chivito de Oro

    Bom. Falando da competição, Graças à Deus toda a nossa equipe da Shizuoka Goju-Kan se saiu muito bem. Fiquei muito feliz em ver os nossos alunos se destacando e sendo elogiados por pessoas importantes dentro do cenário da Goju-Kai Mundial. O sucesso de todos me fez lembrar de uma época em que éramos apenas dois, eu e o meu irmão Sensei Akira.
    Lembro de uma época em que eu ainda garoto, viajava com ele para todos os cantos no Japão, hora para treinar, hora para competir. Hoje olho ao redor e vejo que temos mais pessoas caminhando conosco.

    Para mim, esse evento foi um evento muito especial. Pois é como retornar ao lugar onde tudo começou. Na minha linha, no meu estilo de Karate-Do. Além disso, este torneio marcou a despedida do meu irmão e eternamente ídolo sensei Akira Saito, das competições de Kata.

    Após fazermos a final do Brasileiro da Goju-Kai deste ano, mais uma vez estávamos ali, frente à frente para disputar a final, só que desta vez, no Uruguai e por um título internacional. Minutos antes de começar a final tive a sensação de que se eu perdesse ali, não ficaria triste, pois o cara que estava na minha frente era merecedor de qualquer vitória no Karate e na vida.
    Mas logo esse pensamento foi embora e eu percebi que aquele cara, só ficaria feliz se eu fizesse o melhor, se eu o vencesse com tudo que eu tenho e com tudo que eu aprendi com ele até hoje. Só assim ele ficaria feliz de verdade. Foi o que eu fiz.

    Yumi e Tio Horácio

    Mas diferentemente do Campeonato Brasileiro, onde eu estava passando por alguns problemas pessoais e por consequência disso, tive que provar muita coisa para mim mesmo, nesta final a sensação foi a de que, a minha força para dar o meu melhor, era simplesmente a força da Gratidão por todos estes anos que o meu irmão esteve comigo ali dentro daquela quadra. O meu melhor, a minha vitória, tudo, foram simplesmente para agradecer:

    5 à 0. É o fim de uma era para mim, pois o meu maior ídolo para e cede seu lugar dizendo que de agora em diante "eu sou o cara". O fim de uma era, porém significa o início de outra e quando lembro da época em que éramos só nós dois, vejo todos os nossos alunos e a minha sobrinha na arquibancada dando risada no colo da mãe. O tempo passa e os Saito hoje são parte do que nós ensinamos. E parte das novas vidas que levam o nosso sangue. Ni, hoje nós somos muitos !!!
    Me despeço desse post aqui, com o nosso novo vídeo:
    Agradeço ao apoio das pessoas de sempre, dos amigos, da família, dos patrocinadores que nos ajudaram, de todo mundo que colaborou de alguma forma. De nada adiantaria vencer, se não pudesse dividir a alegria da vitória com as pessoas. Muito obrigado à todos !!!
    Só para terminar, ele se aposentou só no Kata Individual, então para o Bunkai, nossa história ainda está longe de ter um fim. Nós queremos o mundo !!!!

    Para ver os vídeos dos nossos atltetas vá para o nosso Youtube.
    Para ver as fotos da Competição e da nossa viagem, vá para o nosso Flickr.

    Leia Mais…

    24 de setembro de 2010

    Treinamento da Seleção Brasileira IKGA

    Salve. Correria por ai ? Correria sim por aqui. Tempo louco em São Paulo e até chuva de granizo em nível absurdo aqui na minha cidade.
    Últimas semanas de treino intensivo para o Sul-Americano do Uruguai, ganhando confiança e ajustando o treino físico nesta reta final de treinamento.
    No final de semana passado estive em Poços de Caldas/MG, para o treinamento da seleção que vai competir em Montevideo. Foram dois dias de treino muito bem aproveitados. Deu para ganhar uma confiança a mais. O pessoal de Poços, ofereceu uma ótima estrutura para os atletas, incluindo alojamento e alimentação, o que de fato faz a diferença nessa vida tãaaaaaao sofrida de atleta hahaha.
    Bom, é isso. Almoçar e partir para a cidade resolver coisas mundanas e depois treinar Bunkai-Kata com o Sensei Akira.

    Até a próxima!!


    Treino da Seleção Brasileira de Karate IKGA
    Só mais duas semanas para arrebentar!!!

    Leia Mais…

    16 de setembro de 2010

    #1

    Salve. Bom, ando meio ocupando treinando bastante para o Campenato Sul-Americano da Goju-Kai que acontecerá daqui à três semanas no Uruguai, então não tenho tido muito tempo de sobra para postar as coisas da maneira que eu gosto por aqui (com calma).
    Ando treinando bastante e fazendo a minha parte para ganhar esse título e representar bem o Brasil no cenário da Goju-Kai. Como atual campeão brasileiro existe também uma responsabilidade de ser o número 1.
    Tempos atrás, eu não sabia lidar muito bem com a questão do favoritismo. Funcionava mais como peso do que incetivo. Mas sempre acreditei em Deus, no meu caminho e mantive sempre a linha de pensamento que dizia que tudo tem a sua hora certa.
    Sempre digo que ganhar ou perder, depende muito de outros fatores. Mas a atitude de querer ser o melhor, o campeão, isso nunca muda independente do resultado. Sendo assim, hoje eu posso dizer que estou preparado para sempre ser esse campeão. Aquele que tem o número 1 nas costas.
    Dando uma pausa agora no almoço, me resta pouco mais de 20 minutos para continuar com o meu treino de hoje. Resolvi postar alguma coisa e por alguma coisa, entenda-se o melhor exemplo de número um que eu já vi na minha vida, Ayrton Senna:




    Neste final de semana, estaremos em Poços de Caldas/MG para o treino da seleção brasileira da Goju-Kai. Pretendo dar o meu melhor e seguir adquirindo ritmo e confiança rumo ao Sul-Americano. Coração acima de tudo.

    Leia Mais…

    10 de agosto de 2010

    Japan Matsuri - Osasco

    No próximo sábado, a Shizuoka Goju-Kan vai estar presente no 2º Japan Matsuri. Festival da Cultura Japonesa realizado na cidade de Osasco - SP. A nossa apresentação está marcada para 15:40. Fica aqui o nosso convite à todos queiram nos prestigiar. Segue o cartaz do evento:


    Japan Matsuri 2010

    Além de apresentações de diversas artes marciais, à partir das 15h, o evento também conta com outras atrações além da conhecida culinária japonesa.

    Leia Mais…

    9 de agosto de 2010

    Seja de Verdade

    Bom... passado o sempre pesado Gashuku da Shizuoka Goju-Kan, acho que hoje dá para dizer que estou quase 100% recuperado.

    Voltando à pegada de treino hoje, visando agora vencer o Campeonato Sulamericano da Goju-Kai, que acontecerá no Uruguai em Outubro. Dureza retomar a rotina, porém logo já me acostumo.
    Uma coisa curiosa. Tem nego aí que acha que ganhei o Brasileiro da Goju-Kai esse ano por sorte, por que era tempo de ganhar do meu irmão, por que nasci com um dom, porque não tinha adversário ou qualquer outro fator existente...
    Mas gente, eu treino e muito. Não por um dia, uma semana.. um mês... Então, ando vendo um punhado de gente choramingando por ai esses dias, por coisas que elas mesmas escolheram. Me deixa um pouco decepcionado isso, já que algumas pessoas já passaram por coisas tão difíceis, para choramingar por algo feito por livre e espontânea vontade. De vale a escolha então ?

    Então, acho que muita gente diz "Quero ser igual a determinada pessoa" ou "Se fosse eu faria melhor". E eu pergunto, será mesmo ?
    Ninguém nunca me disse que eu escolhendo treinar e querer ser um atleta num país em que atleta é sinônimo de hobby, seria fácil. Então, porque diabos eu deveria achar que é ??? Não, não é !!! Não tem nenhum glamour em ser alteta de Karate. Nenhum.

    Independentemente do qu você escolheu, você só escolheu de verdade quando faz isso funcionar. Bem ou mal, talvez dependa de outros fatores, mas que faça funcionar e de coração limpo. Pois VOCÊ escolheu.

    Se é com chuva, com frio, com dinheiro, sem dinheiro, com torcida, sem torcida, com dor ou sem dor, eu vou lá e treino. Se ninguém no mundo compreendesse ou apoiasse o que eu faço, se até a minha família duvidasse, ainda assim estaria fazendo. Esse sou eu, posso ser melhor, tenho defeitos, tenho muito que aprender, mas sou de verdade porque me condiciono à isso e é isso que vale. Eu venço o cara do espelho todos os dias.
    E você que escolheu qualquer outra coisa ? É de verdade mesmo ?

    Andar entre os grandes sempre custará o preço do sacríficio dos grandes seja lá em que área da vida for. Acho que vale a pena lembrar disso antes de se lamentar sobre algo.

    Leia Mais…

    27 de julho de 2010

    O Campeão e O Cara

    Lembro como se fosse hoje. Já era mais de meia noite, voltávamos do treino de Kendo. Naquele dia, nós lutamos um contra o outro. Dentro do carro, conversamos sobre aquele dia e desde então eu guardei aquelas palavras, entre outros tantos coselhos dados pelo meu irmão, mentor e herói confesso, Akira Saito.

    Ele me disse: "Quando você conseguir colocar tudo o que você sabe, o que você entende, dentro do seu Kata, ninguém mais vai ganhar de você."

    Desde aquele dia, alguns anos se passaram e muita coisa aconteceu. Neste último final de semana, competindo a final contra ele, o meu herói de uma vida inteira, lembro das palavras ditas naquele dia. Não que eu não vá perder de mais ninguém, pois a competição é a competição e depende de muitos fatores. Mas dentro de mim, eu sinto que agora entendo as palavras daquele dia.

    1992

    Quando o seu coração se torna maior do que suas dores, limitações e sacrifícios, você joga o seu melhor jogo. E se Deus lhe permitir, a vitória há de ser uma consequência natural. E não há coisa alguma que leve para longe o seu melhor. Está ali e é seu, o melhor de tudo que você pode realizar. Claro que sem treino, sem técnica, nada faz sentido. Mas não há campeão, se não há coração.


    Eu venci, mas nunca serei melhor que o meu irmão, Senpai, Sensei e ídolo, Akira Saito. Talvez até seja aos olhos alheios, mas nunca para mim. Se hoje eu estou aqui, é porque ele me trouxe. Portanto, Ni, esse momento é meu, mas não existem palavras para expressar a minha gratidão por tudo que você vem me ensinando desde quando eu nasci e desde 1992, quando eu comecei a seguir os seus passos dentro do caminho do Karate-Do.
    Muito obrigado por tudo. Hoje eu sou o campeão, mas você, é "O Cara".

    Leia Mais…

    1 de julho de 2010

    Eu gosto bem mais desse

    Salve. Mil anos sem posts. Volto para dizer que prefiro muito mais esse:


    Aprecio bem mais a forma tradicional. Nada contra a popularizada pelo Valdesi, mas prefiro a tradicional. Valdesi que aliás, acho que dificilmente perde o título mundial desse ano. Palpite meu.

    Falando em palpite, lembro de Copa. Achei gloriosa pra caramba a forma com que os japoneses saíram da Copa. Os jogadores choraram de tal forma, que dá esperanças de que o mundo do futebol ainda não está acabado. Pelo menos ainda há pessoas sonhando com algo no maior esporte do mundo. Já que na maioria dos casos, os caras perdem, fazem um teatrinho de deitar no campo após o jogo e voltam para suas mansões e carros de luxo como se nada tivesse acontecido.

    Pode ser que eles ainda não sejam bons de bola, mas é fato que eles estavam vivendo seus sonhos. Será que o Brasil está ? Você está ?

    Leia Mais…

    26 de abril de 2010

    Tudo na vida passa. Menos você.

    Corrida pegada hoje. Definitivamente ando só no resto do farelo. Punk punk punk. Saudade do fôlego de Meia Maratona. O treino de uma forma geral (Karate, Físico, Corrida) nunca me abandonou. Momentos vão embora, pessoas vão embora, empregos vão embora, dinheiro vai embora e até sentimentos muitas vezes vão embora. Mas o treino, nunca. Se tudo for embora, ainda sim estarei no meu caminho.

    Leia Mais…

    12 de abril de 2010

    Hora de voltar

    Às vezes, vc esquece que nasceu para fazer tal coisa, que veio ao mundo com uma missão. Para ser "o cara" naquilo que faz. Busca refúgio em outro lugar, em outras situações e desafios. Até o dia, em que você acorda e vê que está longe de casa. Então, você levanta, faz as malas, olha ao redor e diz: "Está na hora de voltar."

    Poster
    "És o coração, o espírito de tudo aquilo que ousou sonhar. "
    A força, independe daqueles que gostam ou deixam de gostar. Independe daqueles que ligam ou deixam de ligar. Basta ser a essência daquilo que você quer para si.
    Motivação, recuperada. ;-D

    Leia Mais…

    12 de março de 2010

    Meia Maratona de SP (Foto e vídeo da chegada)

    Após uma semana, hoje recebi um e-mail da Yescom confirmando o meu resultado Oficial da prova. Segundo eles, fiz os 21km da prova em 1h 58min e 01seg. O tempo foi mais ou menos o que tinha dado no meu Ipod pelo Nike Plus. Mas de qualçquer forma, nada como o resultado oficial.
    Foto da Meia Maratona de SP:


    Meia Maratona Internacional de SP 2010

    Vídeo da chegada no site da webrun (o sujeito mexendo no Ipod =P). Passada a Meia Maratona, meu foco agora é me recuperar totalmente dessa crônica lesão que vem me atrapalhando, tanto nas corridas, quanto no Karate. Espero zerar a minha condição até meados de Abril e focar já nos próximos voos. =D

    Leia Mais…

    8 de março de 2010

    Just Do It

    Aconteceu ontem a Meia Maratona de São Paulo. Eu corri pela primeira vez a prova principal (também teve a prova de 10km). Depois de duas semanas parado por lesão. Voltar a correr na semana da prova não foi nada fácil. Tive uma semana terrível, entre diarréia e dores de estômago, passando por pressão baixa e dieta à base de Sopa. Na Quinta-feira antes da prova, corri 11km e senti que tinha corrido 40, tamanho foi o cansaço e as dores, nas pernas e nas costas.

    Qual é o limite ? Até onde você vai ? Até onde sua cabeça precisa de planos para interagir com o seu corpo e com suas metas ?
    Eu penso que nem tudo dá para ser planejado na vida. E quando não dá, o que você faz ? Desiste ? Existe direito de dizer "mas" por isso ou aquilo ? Bom, existir, existe. Mas penso que a graça toda vai embora quando você já tem uma justificativa para o fracasso.

    É possível sempre superar o imprevisto, que surge como obstáculo ? É claro que não. Vez ou outra, algo vai te fazer recuar. Mas quando é possível, eu penso que sempre vale tentar recuar e dar a volta por outro caminho.

    Sem Preço


    Muita gente me diz que não treina porque não tem tempo. Mas existe gente no mundo que treina sem ter uma mãe, um pai, uma perna ou um braço. As pessoas acham esse tipo de comparação clichê, mas só é clichê, se você não entender o tamanho da situação, olhando para o próprio umbigo. O seu treino, o seu obrjetivo, tem o mesmo tamanho da seriedade com que é visto por você.

    A minha meta na corrida, antes de me machucar, era de fazer 21km em menos de duas horas. Mas como todo mundo que corre sabe, perder duas semanas de treino por lesão, pode mudar um pouco o parâmetro das coisas. Sendo assim, minha meta caiu para simplesmente completar a prova(o que já seria uma benção.

    Dia de Descanço
    Parceiro de treino e de prova.

    Porém, ontem inacreditavelmente (quando Deus age e não sei explicar,só dá para dizer isso) fiz uma boa corrida. Corri como estava correndo nos treinos antes da lesão, mantendo o pace (ritmo) que eu tinha programado para correr a Meia Maratona. E deu para completar em 1h e 58min. Para a minha alegria.

    A prova com subidinhas que minavam as pernas, foi bem mais cansativa do que eu imaginei que seria nos treinos. Depois de 19km e três sachês de carboidrato em gel, os 2km finais foram de matar. Pernas pesadas, passadas menores e nem as "powersongs" do Ipod faziam mais efeito. Tinha gente desistindo, tinha gente passando mal, vomitando. Mas a corrida em si, nunca será sobre as pessoas em volta que correm com você. A corrida se trata de quem você é e de quem você quer ser na linha de chegada. Ter controle das suas emoções, do seu organismo, do seu corpo e por que não da sua vida ? Quem corre. sabe do que eu falo. É disso que se trata. Correr é isso para mim.

    Just Do it.


    Um certo Doutor me disse uns 10 anos atrás:
    "Você não pode mais nem fazer aula de educação física na escola, Karate ? Não."
    Ei, Doutor Alguma coisa, eu ganhei campeonatos de Karate desde então, fui para a Seleção Brasileira de Karate, viajei pelo mundo, ganhei uma medalha de bronze em um Campeonato Mundial e ontem, eu corri uma Meia Maratona. Então eu penso, que eu sei do que sou capaz e você, estava errado.

    Uma curiosidade - O Marílson Gomes dos Santos estava lá, aqueleceu no meio do povão e só uma observação sobre o cara: Corre MUITO, mas MUITO MESMO.

    Leia Mais…

    24 de fevereiro de 2010

    Nike Plus

    Salve. Não, eu não abandonei o blog e nem fui morar isolado nas montanhas. Só estava um pouco sem saco para escrever mesmo.
    Bom, como quem passa por aqui deve saber, desde o começo do ano passado, sou usuário de um acessório de treino de corrida, que me ajuda a monitorar o meu desempenho. Tal acessório chamado de Nike+ (Plus não "mais").
    O Nike+, é um acessório, que através de um chip(sensor), acoplado à um par de tênis, monitora coisas como, pace (velocidade/ritmo), distância, tempo e calorias, possibilitando ao usuário, armazenar, controlar e compartilhar dados de suas corridas com outros usuários da rede Nike+.
    Na rede social do Nike+, é possível participar de desafios contra outros usuários do mundo todo, criar metas de corrida e usufruir de programas de treinamento para corridas de 5, 10, 21 e 42km, pré-estabelecidos pelo Nike Coach.
    O Nike+ é compatível com os Ipods Nano (requer Kit de transmissor e sensor), Touch (requer sensor) e Iphone(requer sensor).



    Para quem não tem um Ipod, existe a pulseira Nike+ Sportband, que possui a mesma funcionalidade, sem música e servido de relógio.

    Com isso, se torna necessário apenas sair correndo. Na teoria, também é necessário um tênis da linha Nike+ que tenha o "buraco" para encaixe do sensor em baixo da palmilha. Mas, dá sim para correr com outro tênis que não seja um Nike+. Eu corri o ano passado todo com um Adidas, inclusive até correndo os 10K da Maratona Internacional de São Paulo com o Nike+ e sem problema nenhum. Basta fazer um "hack" bem fácil, e na pior das hipóteses calibrar o sensor para um resultado mais exato. Mas também vale a pena comprar um Nike+, eu comprei =]

    Para quem quiser comprar, na Apple Store Brasil vende o Kit para Ipod e o Chip. Se vocque quiser comprar um Sportband, eu acredito que só tenha nas Nike Stores (Stores não Outlets). Em São Paulo, acho que na Oscar Freire deve ter.
    Bom, espero ter ajudado. E espero que mais pessoas se juntem, ao "world's running club".

    Até o R9 e o Asafa Powell =P Vem você também !
    Ontem paguei a inscrição da Meia Maratona de SP. Estou me recuperando. Onze dias para os 21Km. =]

    Leia Mais…

    8 de janeiro de 2010

    Curso De Bunkai

    Segue o cartaz do nosso curso, que será realizado na cidade de Cruzeiro no dia 31 d Janeiro deste mês, quem estiver interessado, entre em contato através dos e-mails akira.karat@gmail.com ou htsaito.blog@gmail.com ou pelo telefone (11)8462-6797 okay ?
    Cliquem na imagem para vsizualizar em tamanho grande.

    Conto com a participação de vocês !!

    Banner Curso

    Leia Mais…

    6 de janeiro de 2010

    5 am: O ano de 2010

    Salve. Como foram as festas ? As minhas foram ótimas, muita alegria e muita comida boa.
    O ano do Tigre já começou. Espero que este ano eu possa atingir meus objetivos traçados. A famosa listinha de resoluções de início de ano já está feita e eu eu espero realizar muita coisa este ano.
    Uma das metas é corre mais !! Este ano quero participar pelo menos d três provas de corrida de rua, sendo uma delas uma Meia Maratona. Em Março, tem a Meia Maratona de SP. Será que dá tempo ? Pois é, visando já essa primeira meta, estou me esforçando bastante para voltar à "pegada" pré-lesão do ano passado onde cheguei a fazer 10K em 48'. Espero retomar esse ritmo e ir além disso também neste ano.
    O plano era começar o ano correndo, já no dia primeiro de Janeiro. Mas, como anda chovendo muito, infelizmente a primeira corrida do ano foi no dia 2 =P.
    Hoje, voltei à acordar cedo, às 5 da manhã para correr. Dureza perder esse ritmo. Estou com sono =P Mas aos poucos(nem tanto), o bom e vlho ritmo vai voltando.
    Sobre a corrida de hoje, nada como ruas e avenidas livres e o escuro do céu ainda sem sol. Porfim, nada como essa sensação de querer mais e mais de suas pernas.
    Vamo que vamo em 2010. Feliz ano novo à todos !!

    2010:Correndo como tigre, treinando como um campeão e vivendo como um guerreiro.

    Like a Tiger

    Leia Mais…