Bom dia. Em ritmo acelerado rumo ao mundial da África do Sul, ando meio sumido daqui do blog. Tratando lesões, treinando fisicamente e técnicamente, com a aproximação do campeonato, o foco tem sido cada vez mais expecífico. Sendo assim, presença aqui no blog também está um pouco de lado.
Bom, fora isso, temos a nada fácil correria com o dinheiro da viagem. Com pouco patrocínio, estamos nos dsdobrando para levanarmos o dinheiro necessário para a competição.
O atleta no Brasil sempre é tratado como um coitado qualquer que ninguém quer apoiar. A realidade é sempre difícil eu sempre considero medalhas e afins, como conquistas na maioria das vezes isoladas, que dependeram sempre ou quase sempre única e exclusivamente do indivíuduo.
Neste cenário, em que todo mundo fala em "orgulho de ser brasileiro" quando um atleta volta com uma medalha no peito, o apoio real mesmo é quase nulo.
Em esportes olímpicos, que teoricamente possuem uma exposição na mídia bem maior do que o Karate por exemplo, a situação já é bem complicada. O que dizer então, de esportes como o nosso ? Que nem nas Olimpíadas estão ? Melhor é que não pode ser.
Em meio a essa estrutura nula do esporte no Brasil, esta semana o Rio de Janeiro pode ser confirmado como a sede das Olimpíadas de 2016. Há quem apoie, porém eu penso que antes de querer organizar algo do tipo, não temos outras necessidades a serem sanadas antes disso ?
Eu penso que antes da grandeza que se expõe. Há de existir uma grandeza real.
O Pan de 2007 se foi, e o que de fato ficou para o esporte brasileiro ? O que de fato fico para a população ? E dizem por aí, que o Brasil é um país de todos. Mais do que eu escrevo, a reportagem da ESPN Brasil retrata melhor o que eu quero dizer:
Tweets
29 de setembro de 2009
Rio 2016 ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário