Salve. Bom aconteceu no último final de semana, o primeiro treino oficial de competição da Shizuoka Goju-Kan do Brasil, visando a participação no Campeonato Mundial de Goju-Ryu da nossa linhagem que acontece em Outubro deste ano na África do Sul.
Ralação total no treino do domingo de manhã. Kata, Kumite e aquele belo treino físico de dar vontade de sorrir mentira . Para mim, o treino foi muito especial, já que marcou a minha volta aos treinos de Karate em High Performance =D. Não significa que as minhas lesões foram embora e que não sinto mais dor, mas significa que já posso pelo menos estar ali, fazendo o que todo mundo faz.
Para mim, é sempre frustrante não estar em 100% das condições físicas , mas também faz parte do caminho desafiar a si mesmo nesse processo de recuperação. Nada se compara ao que se sente quando você supera tudo aquilo que você mesmo achava que não era capaz de fazer.
Uma coisa que me animou muito e que me serviu de muita inspiração, foram as crianças de Pedra Bela, alunos do sensei Anderson. Talvez eles mesmos nem saibam disso, mas acho que o treino valeu mais para mim do que para eles. Que eu não ando vivendo o meu mais maravilhoso momento no Karate de competição acho que não é segredo pra ninguém. E quando se está por baixo, às vezes é difícil de enxergar que você não está só na sua jornada.
Ao chegar no Ginásio, eu ouvi um certo murmúrio das crianças, falando "Olha o Horácio Saito", "Vou treinar com o Horácio Saito" e coisas do tipo. Nesse instante e durante todo o treino conjunto que fizemos com elas após o nosso treino de competição, eu fiquei pensando no quanto era importante ser alguém de carne e osso. Sempre seguindo firme e forte no meu caminho, rumo aos objetivos que tracei.
Às vezes, o que você faz, não atinge somente a você. A sua luta chega até outras pessoas e elas estão ali mesmo que de longe, onde você mal sabe, acompanhando o seu trajeto, muitas vezes se inspirando naquilo que você faz.
Assim, eu vi que o Horácio Saito, aquele que vive momentos em que não é herói de causa alguma é em algum lugar, mesmo que ele mesmo nem saiba, uma presença importante para fazer a diferença. Logo, penso no sensei Konomoto no Japão, que teria muito orgulho disso tudo.
Eu não sei se as crianças lêem o meu blog ( os vídeos eu sei que vêem =D ), mas aqui fica um recado:
"Muito obrigado à todos vocês. Pude aprender muito no treino em que estive aí. Espero que todos vocês vençam todos os seus desafios diários, que eu sei que vocês tem. A distância, o cansaço, o desânimo, tudo isso. Continuem sempre a lutar, porque eu estarei sempre aqui, fazendo o mesmo. Lutando todos os dias para ser um cara melhor."
Seguem algumas fotos:
Treino de gorfar no domingo de manhã.
Almoço tão leve quanto o treino =P
No final do Treino conjunto. Valeu galerinha, até a próxima !
1 comentários:
Não é somente para eles que vocês faz a diferença e serve como inspiração!
Domo Arigato Sensei !!!!!
Postar um comentário