Tweets

    Siga-me no Twitter

    4 de setembro de 2008

    Seminário Internacional - Sensei Goshi Yamaguchi RJ -

    Salve. Bom, passei um final de semana inesquecível em Copacabana semana passada. Não deu para passear quase nada (só uma caminhadinha até a praia na sexta-feira), choveu no sábado e no domingo, mas com certeza esse foi um dos melhores finais de semana do ano. Tudo porque tive a oportunidade de treinar com o maior nome da IKGA (International Karate-Do Goju-Kai Association), Saiko Shihan, Goshi Yamaguchi.

    No Coquetel de Boas Vindas ao sensei.

    Dentro da minha vida, dentre tantas coisas boas que já pude fazer, saliento em negrito as diversas oportunidades que tive no Japão e no Brasil de treinar com mestres de verdade. É de fato uma experiência única estar diante de pessoas com tal grau de conhecimento e poder aprender com elas. Em tempos onde temos um código moral duvidoso até mesmo dentro da arte, onde o poder e o status encabeçam a lista de prioridades, é totalmente gratificante e estimulante treinar com mestres do caminho da verdade. O verdadeiro Budo, é cada vez mais escasso e a verdade é cada vez mais fácil de ser reconhecida por aqueles que a buscam.

    Com o pessoal do Uruguai, no Leme.

    Pessoal do Dojo em frente ao Forte do Leme, Local do Seminário.

    Este ano pude treinar com grandes budokas como os senseis Yohimi Inoue, Gonzalo Ramirez e agora com Goshi Yamaguchi. É um ano de grande aprendizado. Espero que todos os anos, eu possa ter esta mesma oportunidade de crescer dentro do meu caminho.

    Participantes do Seminário.

    Alunos da Shizuoka Goju-Kan do Brasil com o Sensei Goshi (centro).

    Eu e Sensei Akira com Paola Loitey, campeã mundial da IKGA.

    Aconteceu também, o exame de graduação do sensei Akira Saito. Com muito mérito, o sensei Akira graduou-se Go-Dan. Pude acompanhar seu exame de perto, pois fiz dupla com o sensei para a apresentação das técnicas de bunkai, nanahon/gohon kumite e de surpresa também um Jyu Kumite. Acredito que todos nós da Shizuoka Goju-Kan do Brasil estamos felizes pelo sensei Akira, mas para mim é algo muito especial, porque hoje eu sei que aqui, não existe pessoa no mundo que conheça tão bem o caminho do meu irmão dentro do Karate-Do quanto eu e vice-versa.

    Sensei Akira recebendo o Go-Dan.

    0 comentários:

    Postar um comentário