Tweets

    Siga-me no Twitter

    14 de março de 2011

    Catástrofe no Japão - Como Ajudar (atualizado 16/03)

    Para os interessados em ajudar às pessoas afetadas pelo terremoto/tsunami no Japão, é possível ajudar através do Kenren (Federação das Associações das Províncias do Japão). Doações de roupas e alimentos para o Japão podem ser feitas na matriz da Kenren (Federação das Associações das Províncias do Japão) -http://www.kenren.org.br/ - Rua São Joaquim, 381 - 3º andar salas 35/36. 
    O Kenren também abriu esta semana a primeira conta brasileira destinada à arrecadar fundos destinados aos afetados pela catástrofe.
    Dados da conta:
    Banco do Brasil
    Agência 1196-7
    Conta corrente 29.921-9
    Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
    CNPJ - 46.568.895/0001-66

    Mais informações:
    E-mail: info@kenren.org.br
    Telefones: (11) 3277-8569 / 3277-6108 / 3399-4416
    Fax: (11) 3207-5224 


    Ajude à divulgar estas informações, nós da Shizuoka Goju-Kan do Brasil agradecemos de coração.

    *atualizado 16/03
    Para ajudar as vítimas da Província de Fukushima, a Associação Fukushima Kenjin do Brasil, abriu uma conta para arrecadar fundos, as doações devem ser de no mínimo 50 reais:

    Titular : Associação Fukushima Kenjin do Brasil
    CNPJ : 62.871.686/0001 - 43
    Banco : Banco do Brasil
    Agência : 1196 - 7
    C/C : 14.382 / 0


    Leia Mais…

    11 de março de 2011

    Um por todos - 立ち上がれ日本 -

    Salve. Ando meio inativo por aqui mas estou vivo. Bem cansado por conta do novo cronograma de treinos visando já o Mundial da Goju-Kai de 2013. Essa semana tive que dar uma parada meio forçada no meu ritmo, por conta de uma conjuntivite nos dois olhos acompanhada de febre e mal estar. Mas nada que uma boa dose de comprometimento e saber muito bem o que eu quero de mim mesmo não tenha resolvido.Então apesar da vermelhidão dos meus olhos continuar, já me considero inteiro.

    Pessoal, o que foi esse terremoto no Japão hein? Meu Deus... Quando vi as imagens hoje antes do treino, fiquei com o coração nas mãos e imediantamente me preocupei com as pessoas queridas que tenho morando no Japão. Parentes, amigos e senseis do Karate. Confesso que quando vi aquelas águas destruindo tudo, logo pensei na matriz do dojo da Shizuoka Goju-Kan, que fica em uma cidade litorânea.

    Mais tarde ao saber que a região afetada tinha sido em outra localidade do Japão, fiquei mais alividado (porém agoniado com a situação das pessoas). Os parentes até onde tenho informações estão bem, a Shizuoka Goju-Kan também, mas ainda estamos esperando notícias de alguns senseis com quem temos contato.

    A maioria das pessoas se dá conta do quão importante é a vida só quando vêem uma tragédia dessas acontecendo (muitas vezes se dão conta só quando esta afeta alguém conhecido). Será que é tão difícil valorizar a vida assim ?

    É gente trabalhando mau humorada, gente fazendo as coisas com má vontade, com meia vontade, gente que nunca tem tempo, gente que sempre tem uma justificativa (válida só para ela mesma), como é que pode isso? Existem pessoas no mundo que todos os dias são privadas de querer alguma coisa, de sonhar com alguma coisa ou até mesmo de comer alguma coisa. Neste cenário como é que eu poderia virar para mim mesmo e dizer coisas do tipo: Estou cansado, não quero, estou entendiado, não deu tempo, não tinha como...

    Eu posso ter um monte de defeitos, mas eu oro por essas pessoas que sofrem todos os dias da minha maneira, que é sempre dando o meu melhor e em dias como o de hoje, fazendo até um pouco mais porque tem gente que gostaria de estar aqui fazendo o que eu façoe simplesmente não pode.

    Tenho extremo orgulho de ter morado, treinado e aprendido muito com o/no Japão. E com toda essa tragédia, eu tenho a certeza de que eles, aquele povo renasce melhor à cada dificuldade como esta. Tenho essa certeza, porque lá eu aprendi à ser assim. Sempre renascer das dificuldades.

    "七転び、八起き。立ち上がれ日本。"

    Caindo sete. levantando oito diz o ditado popular japonês.

    E aí, qual é a sua desculpa de hoje ?

    Leia Mais…