Tweets

    Siga-me no Twitter

    31 de dezembro de 2010

    Obrigado 2010

    Salve. Bom, 2010 foi um daqueles anos que eu não tive do que reclamar e chego aqui, no último dia do ano apenas agradecido pelas experiências fantásticas que pude viver no decorrer deste ano.
    Claro que o ano todo não foi feito só de doce, mas acredito que o resultado final é muito mais importante de qualquer sensação que você tenha pelo caminho(por mais importantes que estas sejam). É lógico que, o que foi bom você guarda de alguma maneira com você e o que foi ruim, você guarda também para que tenha a certeza de não querer estar ali naquele lugar de novo e com tudo há o bom e velho aprendizado.

    Meus pupilos se formaram faixa preta no início de 2010 e apesar de eu não dizer isso o tempo todo, eu tenho o maior orgulho de ter influência não só na técnica, mas também no caráter dessa molecada.
    Esse ano tive um dos melhores dias que eu já vivi no meu aniversário, não por causa de festas, presentes ou coisa do tipo, porque foi um dia como outro qualquer em que trabalhei e tudo mais. Mas as pessoas que fazem toda a diferança na minha vida se mostraram tão presentes que eu pude perceber o quanto vale você ficar mais velho e ter dividido algum tempo da sua vida com estas pessoas.

    Corri uma Meia Maratona (Espero que seja só a primeira) com um tipo de lesão (pra variar) que faria QUALQUER UM desistir e provei para mim mesmo (mais uma vez) o quanto sou forte quando quero as coisas. Espero que em 2011 eu possa continuar lidando com os meus limites como sempre venho fazendo, superando tudo e todos.

    Meia Maratona Internacional de SP 2010

    Comecei a dar aula no bairro que eu considero o mais bacana de São Paulo, o bairro da Liberdade. Me esforcei ao máximo para ensinar da melhor maneira possível o Karate que tanto faz diferença na minha vida.
    Tanto para os alunos mais novos, quanto para os alunos mais velhos procurei ensinar,  mostrar a importância de se ter um Karate-Do que existe de dentro para fora. Sem alma você não é nada. Seja no Dojo, seja na vida ou seja em tatamis de competição.

    Aprendi nuito sobre o valor de fazer com muito Amor e vontade o que você  escolheu para si. As coisas podem acabar de uma hora para outra sem aviso e nem tudo está sob o nosso controle. O mínimo que pode ser feito é refletir sobre as coisas que estão diante dos seus olhos e na palma da sua mão, já que a maioria das coisas não está. Se está ali por escolha própria, não pode perder de vista não pode deixar escapar. Mas se isso acontecer, tem que saber que fez valer a tentativa. Porque caráter e dignidade, não se mostra tornando tudo ao seu redor possível, mas com a certeza de que você está ali exatamente para tentar.

    Ganhando o Brasileiro da Goju-Kai eu vi aquilo como lutar pela minha vontade, de quem me apoia, de quem queria estar no meu lugar mas não pode e por tudo aquilo que eu acho que tenho que provar. A minha luta não é só minha, mas também de todos aqueles que acreditam em tudo aquilo que eu faço. Antes de competir a final eu lembrei de uma criança que me disse "Tio, eu vou treinar Karate todos os dias". E com isso na cabeça, como é que você não vai dar o seu melhor ? Suar sangue se for necessário. Confiar naquilo que só você tem dentro de você.

    Suparinpei

    No cenário perfeito eu pude ver o cara que é o maior exemplo na minha vida se aposentar das competições de Kata. O título do Sul-Americano, para mim marca esse dia épico em que pela última vez alguém enfrentou esse grande atleta chamado Akira Saito. Eu não tenho como dizer o quanto significa para mim, ser o último à vencer aquele que me colocou no caminho do Karate-Do. Vai para a minha galeria. Que eu prefiro pensar não como uma galeria de medalhas e títulos, mas sim de lembranças, de momentos épicos como este.



    Shizuoka Goju-Kan 2010

    E no final, eu só tenho à agradecer todos que de alguma forma estiveram presentes nesse ano. Seja torcendo, seja estando junto ou até mesmo me dando aquela força via internet! Espero vocês no ano que vem!! Um Feliz Ano Novo à todos!!!

    Leia Mais…

    24 de dezembro de 2010

    Feliz Natal

    Um Feliz Natal para todos !!


    Leia Mais…

    2 de dezembro de 2010

    A velha panela

    Salve. Fim de ano, dando um tempo em treinos de competição. Cuidando do treino físico para manter o ritmo e me dedicando mais à parte tradicional. Apesar de estar sempre muito envolvido com obetivos esportivos, a essência que eu gosto é essa, treinar!! Treinar para melhorar, para ter um Karate-Do melhor. Não para ganhar medalhas ou de adversários, mas sim para ter um Karate melhor.
    O divertido é ir para o Dojo treinar, competição é bônus. Acredito que se o Karate-Do é tratado desta maneira, o tempo se encarrega de elevar o seu nível. Estando você ligado à competição de forma direta, competindo ou não. Então numa era de Karate Esportivo tão físico, eu continuo acreditando (e busando) piamente a evolução técnica. É claro que quem sou eu para criticar métodos de treinamento ou desempenhos em campeonatos. Mas ao contrário de muita coisa que vejo por ai, eu almejo o meu auge (chamo de auge o encontro ideal entre a minha estrutura física e a maturidade técnica) entre os meus 30 e 34 anos de idade. Onde de repente muitos atletas já se encontram em declínio se a estrutura base do seu Karate for constituída mais pela parte física.
    Fora que também acredito que a maturidade pessoal, de vivência também conta neste sentido, se o Karate-Do é praticado de forma pessoal e de certa forma introspectiva.
    Sempre acreditei que se chama de Arte Marcial, é porque há de se existir um algo a mais nisso tudo, além de força física, velocidade e até mesmo técnica. Não acredito em arte se já lá qual for, que seja baseada somente em conceitos externos. A introspecção há de existir se é arte. Que fique bem claro, que isso é o meu modo de ver.
    Bom vou largar aqui um vídeo que achei faz um tempo, mas não deixa de ser novo. Alguém aí lembra da Wakai ? Tetra-Campeã Mundial WKF, Octa-Campeã Japonesa... Pois é, melhor do que nunca a panela velha, apesarde aposentada(das competições), continua a fazer Kata como nunca. É arte, a arte da Panela Velha:





    Ah, como alguns já sabem. Agora também escrevo em outro blog, o blog do projeto "Saito Brothers" em parceria com o meu irmão Akira Saito. Dá uma passadinha lá também okay ? =D Aproveito também para deixar mais uma vez os meus Parabéns, à panela velha mais querida da família Saito, parabéns pelos quarentão hermano !!

    Leia Mais…