Tweets

    Siga-me no Twitter

    27 de julho de 2010

    O Campeão e O Cara

    Lembro como se fosse hoje. Já era mais de meia noite, voltávamos do treino de Kendo. Naquele dia, nós lutamos um contra o outro. Dentro do carro, conversamos sobre aquele dia e desde então eu guardei aquelas palavras, entre outros tantos coselhos dados pelo meu irmão, mentor e herói confesso, Akira Saito.

    Ele me disse: "Quando você conseguir colocar tudo o que você sabe, o que você entende, dentro do seu Kata, ninguém mais vai ganhar de você."

    Desde aquele dia, alguns anos se passaram e muita coisa aconteceu. Neste último final de semana, competindo a final contra ele, o meu herói de uma vida inteira, lembro das palavras ditas naquele dia. Não que eu não vá perder de mais ninguém, pois a competição é a competição e depende de muitos fatores. Mas dentro de mim, eu sinto que agora entendo as palavras daquele dia.

    1992

    Quando o seu coração se torna maior do que suas dores, limitações e sacrifícios, você joga o seu melhor jogo. E se Deus lhe permitir, a vitória há de ser uma consequência natural. E não há coisa alguma que leve para longe o seu melhor. Está ali e é seu, o melhor de tudo que você pode realizar. Claro que sem treino, sem técnica, nada faz sentido. Mas não há campeão, se não há coração.


    Eu venci, mas nunca serei melhor que o meu irmão, Senpai, Sensei e ídolo, Akira Saito. Talvez até seja aos olhos alheios, mas nunca para mim. Se hoje eu estou aqui, é porque ele me trouxe. Portanto, Ni, esse momento é meu, mas não existem palavras para expressar a minha gratidão por tudo que você vem me ensinando desde quando eu nasci e desde 1992, quando eu comecei a seguir os seus passos dentro do caminho do Karate-Do.
    Muito obrigado por tudo. Hoje eu sou o campeão, mas você, é "O Cara".

    Leia Mais…

    1 de julho de 2010

    Eu gosto bem mais desse

    Salve. Mil anos sem posts. Volto para dizer que prefiro muito mais esse:


    Aprecio bem mais a forma tradicional. Nada contra a popularizada pelo Valdesi, mas prefiro a tradicional. Valdesi que aliás, acho que dificilmente perde o título mundial desse ano. Palpite meu.

    Falando em palpite, lembro de Copa. Achei gloriosa pra caramba a forma com que os japoneses saíram da Copa. Os jogadores choraram de tal forma, que dá esperanças de que o mundo do futebol ainda não está acabado. Pelo menos ainda há pessoas sonhando com algo no maior esporte do mundo. Já que na maioria dos casos, os caras perdem, fazem um teatrinho de deitar no campo após o jogo e voltam para suas mansões e carros de luxo como se nada tivesse acontecido.

    Pode ser que eles ainda não sejam bons de bola, mas é fato que eles estavam vivendo seus sonhos. Será que o Brasil está ? Você está ?

    Leia Mais…