Tweets

    Siga-me no Twitter

    31 de dezembro de 2009

    Goodbye 2009

    Hoje é o último dia do ano. Geralmente (pelo menos eu), nesse dia, fico num misto de saudosismo, gratidão e esperança dentro de mim. Pensando no monte de coisas que aconteceram no ano, tirando conclusões, analisando cada momento que certamente valeu a pena.
    O meu saldo de 2009, tenho certeza de que é bem positivo. Esse ano, aconteceu muita coisa boa e outras coisas nem tão boas assim, mas o extrato que tiro de tudo, sim, é bem positivo.
    Esse ano foi o ano, acho que foi um dos anos em que eu mais treinei na minha vida. Fisicamente, esse ano me tornei adepto das corridas de rua, acordando às 5 da manhã para correr. Acho que uma das melhores sensações que tive no ano, foi acordar e sair correndo no meio do breu.
    Foi um ano em que eu já comecei com uma lesão. Então foi também um ano de muita superação, já que tive a mesma lesão outras 3 vezes durante o ano. É claro que isso me atrapalhou um pouco, mas prefiro pensar que tudo que não mata, só fortalece. Então, creio que serviu de treino também.

    Maratona Internacional de São Paulo 2009

    Há quase 9 anos atrás, um sujeito me disse que meu joelho não prestava mais. E esse ano, corri mais de 250km em treinos e ainda participei de uma prova de corrida de rua !! A conclusão, é que eu prefiro aceditar em mim mesmo, do que ouvir o que os outros dizem, claro que isso também vale para o Karate.
    250km Milestone

    Esse ano tivemos apresentações em eventos bacanas como o aniversário de 40 anos do bairro da Liberdade e a Festa da Cerejeira da cidade de Garça.
    Festa de 40 Anos Do Bairro da Liberdade - SP

    XXIII Festa da Cerejeira de Garça

    No Karate esportivo. Esse ano foi um ano bom. Técnicamente acredito que melhorei bastante. Pela primeira vez desde 2002, não competi o campeonato brasileiro da CBK. Infelizmente a data da competição ficou muito próxima do Camepeonato Mundial da Goju-Kai. Porém, tenho que dizer que para mim, mundial é mundial. E nenhuma competição tem o mesmo valor de tal. Só em um mundial, você pode enfrentar adversários de todos os cantos do mundo. Fora a experiência única, que só quem já esteve fora do Brasil competindo sabe o que é. Ser terceiro de um campeonato desses então, isso eu nunca vou esquecer. E para 2010 eu quero é mais =D

    Bunkai Kata
    Shizuoka Goju-Kan

    A única alegria que se compara à esta experiência de ter uma medalha de mundial, acho que é a de ser tio (ou pai no caso de outras pessoas). Esse ano, minha sobrinha mais velha só me deu alegrias e por muitas vezes me fez esquecer de tantos problemas. O sorriso de uma criança, o afeto, isso não tem preço. Meu irmão se tornou pai pela primeira vez, e com isso hoje tenho 2 alegrias que são as minhas sobrinhas. O nascimento da minha segunda sobrinha, coroou o nosso final de ano.

    Obrigado à todos, que de alguma forma estiveram presentes no ano de 2009. Aos amigos, à família, enfim.

    Desejo à todos um ótimo 2010 !!!

    Leia Mais…

    21 de dezembro de 2009

    Campeonato Japonês 2009/ Bonenkai

    Salve. Acabaram oficialmente os treinos de 2009. Na sexta-feira tivemos o nosso último treino, o já tradicional treino de final de ano da Shizuoka Goju-Kan do Brasil, onde sempre o dia seguinte acaba sendo de gente mancando e fazendo cara feia na hora de levantar da cama =P
    Mais um ano que vai embora, e um ano muito bom por sinal, com direito a medalha no mundial da Goju-Kai. Encerradas as atividades do Karate, eu agora só quero dar uma boa descansada. Em janeiro, começa tudo de novo !!

    Ficou faltando na foto o pessoal que já tinha ido embora, mas fica aqui a foto =P
    Bom, seguindo em frente com o post, uma boa alma colocou no Youtube, as finais do Campeonato Japonês deste ano. No Kata, deu a lógica, com Morooka e Kata se aposentando, venceu quem disputou a final com os respectivos atletas no ano passado: Furukawa e Usami.
    A Grande hisstória do Kata, acho que fica por conta do anúncio de aposentadoria do Furukawa. Que aos 36 anos sofre de uma braba hérnia de disco. Um dia antes da competição, ele estava internado por conta do problema. Esta foi a última competição de um cara que para mim nunca foi de um nível como o do Abe por exemplo, mas que tem um mérito muito grande, por nunca ter tido facilidades em sua trajetória de competição, já que sempre tinha pela frente Abe, Tsuchiya, Hasegawa e mais recentemente, Katada. Fechou a carreira de atleta, sendo 2 vezes campeão japonês e 7 vezes consecutivas finalista do campeonato nacional mais concorrido do mundo. Mérito, com certeza. Furukawa san, Otsukaresama deshita !!! =D


    Já no Kata Feminino acho que destaco mais o recente destaque da nova geração japonesa, que na minha opinião ainda vai dar muito pano para manga. Em termos de WKF, qualquer uma das finalistas é melhor do que as atletas do resto do mundo. Combinando muito bem o vigor físico do sangue novo, com a técnica. Gosto muito da Usami, mas torço recentemente para a Sakai, já que ela é cara "nova" da Goju por lá. Lembrando, para aqueles que não lembram... no Kata, acima de tudo está em jogo TÉCNICAS de Karate e não apenas vigor físico, explosão muscular ou quem pula mais alto. Portanto, se você é um daqueles que faz shikodachi com o joellhinho caindo ou que faz kibadachi com o pézão virado para fora, acho que é melhor se informar sobre TÉCNICAS de Karate.



    Já no Shiai-Kumite, a grande sensação no Japão é um garoto de 19 anos chamado Araga Ryutaro. Irmão da Bi-Campeã mundial Araga Tomoko. O garoto vem ganhando de gente importante dentro da seleção japonesa, atletas como Ko Matsuhisa (Terceiro no Mundial WKF) e Shinji Nagaki (Campeão Mundial WKF 2004) já ficaram pelo seu caminho. Eu espero que ele vingue no cenário mundial.
    Na final do campeonato japonês deste ano, ele venceu Ryuichi Tani. Os 2 treinam juntos há algum tempo e hoje defendem a mesma Universidade (Kiyoto Sangyou Daigaku). Mas para mim, a final de verdade foi a Semi-Final entre Araga e Nagaki. Eu achei o resultado desta luta controverso e não daria o ponto que definiu a luta por não considerar aquilo um golpe. Mas, quem sou eu se não um pobre espectador =P


    Eu não vou postar tudo aqui, porque o post ficaria mais imenso do que já está, então, para quem quer ver mais, basta "fuçar" nos vídeos do usúario que postou os vídeos acima. Está tudo em japonês, mas nem tudo é facinho na vida né ? Pergunte ao Furukawa =P

    Leia Mais…