Hoje é o último dia do ano. Geralmente (pelo menos eu), nesse dia, fico num misto de saudosismo, gratidão e esperança dentro de mim. Pensando no monte de coisas que aconteceram no ano, tirando conclusões, analisando cada momento que certamente valeu a pena.
O meu saldo de 2009, tenho certeza de que é bem positivo. Esse ano, aconteceu muita coisa boa e outras coisas nem tão boas assim, mas o extrato que tiro de tudo, sim, é bem positivo.
Esse ano foi o ano, acho que foi um dos anos em que eu mais treinei na minha vida. Fisicamente, esse ano me tornei adepto das corridas de rua, acordando às 5 da manhã para correr. Acho que uma das melhores sensações que tive no ano, foi acordar e sair correndo no meio do breu.
Foi um ano em que eu já comecei com uma lesão. Então foi também um ano de muita superação, já que tive a mesma lesão outras 3 vezes durante o ano. É claro que isso me atrapalhou um pouco, mas prefiro pensar que tudo que não mata, só fortalece. Então, creio que serviu de treino também.
Há quase 9 anos atrás, um sujeito me disse que meu joelho não prestava mais. E esse ano, corri mais de 250km em treinos e ainda participei de uma prova de corrida de rua !! A conclusão, é que eu prefiro aceditar em mim mesmo, do que ouvir o que os outros dizem, claro que isso também vale para o Karate.
Esse ano tivemos apresentações em eventos bacanas como o aniversário de 40 anos do bairro da Liberdade e a Festa da Cerejeira da cidade de Garça.
No Karate esportivo. Esse ano foi um ano bom. Técnicamente acredito que melhorei bastante. Pela primeira vez desde 2002, não competi o campeonato brasileiro da CBK. Infelizmente a data da competição ficou muito próxima do Camepeonato Mundial da Goju-Kai. Porém, tenho que dizer que para mim, mundial é mundial. E nenhuma competição tem o mesmo valor de tal. Só em um mundial, você pode enfrentar adversários de todos os cantos do mundo. Fora a experiência única, que só quem já esteve fora do Brasil competindo sabe o que é. Ser terceiro de um campeonato desses então, isso eu nunca vou esquecer. E para 2010 eu quero é mais =D
A única alegria que se compara à esta experiência de ter uma medalha de mundial, acho que é a de ser tio (ou pai no caso de outras pessoas). Esse ano, minha sobrinha mais velha só me deu alegrias e por muitas vezes me fez esquecer de tantos problemas. O sorriso de uma criança, o afeto, isso não tem preço. Meu irmão se tornou pai pela primeira vez, e com isso hoje tenho 2 alegrias que são as minhas sobrinhas. O nascimento da minha segunda sobrinha, coroou o nosso final de ano.
Obrigado à todos, que de alguma forma estiveram presentes no ano de 2009. Aos amigos, à família, enfim.
Desejo à todos um ótimo 2010 !!! Leia Mais…